Cinema & Sabor

Julie & Julia

Um divertido filme sobre culinária e amor, baseado em duas histórias reais. A primeira personagem, Julia Child (Meryl Streep), encontra na mudança para a França a sua verdadeira vocação, pela qual buscou durante toda vida, a culinária. Apreciadora nata da arte da gastronomia se delicia com o marido da culinária francesa, até descobrir nela sua profissão e o prazer de viver. Os obstáculos que se interpõe em seu caminho (como a amarga diretora da melhor escola de culinária francesa, a Cordon Bleu) são superados com determinação e coragem, até a tão sonhada publicação de seu livro de culinária "Mastering the Art of French Cooking". Em épocas e países distintos, a funcionária pública americana Julie (Amy Adams) encontra a motivação para sua vida entediante no trabalho na construção de um blog, onde se propõe a realizar as 524 receitas do livro de Julia Child em um ano. Superando desafios e problemas cotidianos, ambas dão uma lição de vida e determinação ao mudarem o rumo de suas vidas e encontrarem a felicidade, o amor e o sucesso naquilo que mais amavam fazer: comer.
Uma comédia deliciosa regada a bons vinhos e culinária francesa...

"Bon appétit"

Por Carolina Beskow

2 comentários:

  1. Parabéns, amiga!
    Tá lindo e muito bem elaborado o teu blog, adorei a iniciativa! esse filme "julie e julia" Dizem que é ótimo, quero ver há tempos!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii!!! Muito tri teu blog!!
    Uma dica de filme sobre o tema eh "O tempero da vida" (A touch of Spice)... é muiiito legal também, um dos meus favoritos! =D

    ResponderExcluir